Villa Dior: por dentro do endereço “secreto” em Paris

Conheça o endereço na capital francesa que abriga as coleções de alta costura e alta joalheria da maison Dior

Villa Dior: por dentro do endereço “secreto” em Paris (Foto: @gdebeauharnais)

Já ouviu falar da Villa Dior? É aqui, nesse endereço “escondido” em Paris, que a Dior reúne suas criações luxuosas para os clientes mais exclusivos. Joias, vestidos de alta-costura (também para crianças!), objetos de decoração, alfaiatarias… tudo vem para cá durante as semanas de moda.

Oficialmente chamado de Hôtel de La Salle, o endereço (no número 21 da rue de l’Université) foi construído entre 1640 e 1663 pelos arquitetos Guyard e Mercier para Thomas de Bragelongne, o primeiro presidente do Parlamento de Metz.

Entre 1818 e 1824, ele pertenceu ao arquichanceler do império francês, Jean-Jacques-Régis de Cambacérè, antes de se tornar a residência do Duque e a Duquesa de La Salle, que o deram seu nome.

Em anos mais recentes, essa mansão no coração de Paris foi revendida algumas vezes, antes de se tornar a sede (ainda temporária) da Villa Dior. Nessa temporada, os salões receberam a nova coleção de alta-joalheria da maison, ‘Délicat’, assinada por Victoire de Castellane e, no dia seguinte à apresentação de alta-costura de Maria Grazia Chiuri, também chegaram os modelos de alta-costura desfilados. Não é chic-chic-chic?


Anuncios