Dois dos maiores vencedores da Liga dos Campeões, Liverpool e Real Madrid vão se enfrentar nas quartas de final da principal competição europeia de clubes. Mas, se juntos já levantaram o troféu 19 vezes, hoje os dois tradicionais times estão longe da boa fase. Ambos estão distantes da briga direto por títulos nacionais na temporada e, nesta Liga dos Campeões, ainda não convenceram.
Ao conhecer seu futuro adversário, no sorteio desta sexta-feira, o técnico Zinedine Zidane mostrou sinceridade. “O Liverpool é como a gente: estivemos na beira do precipício (nesta temporada), mas estamos vivos nas duas competições. Vai ser um confronto entre duas equipes que ganharam muitas Ligas dos Campeões, uma eliminatória muito complicada.”
Em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, o Real está a seis pontos do líder Atlético de Madrid. Mas esteve em situação pior, a dez pontos de distância, após uma série de tropeços que chegaram a levar a imprensa espanhola a questionar o trabalho de Zidane. Na Liga dos Campeões, a primeira vitória só veio no terceiro j