PEC 55 – Teto dos Gastos Públicos

Qualquer atitude para contenção de desperdício do dinheiro público é sempre bem vindo.
Então qual é a bronca contra essa PEC? É porque ela coloca limites apenas em parte do Orçamento ou seja as chamadas Despesas Primárias. Ela não trata das despesas referentes aos juros e custo da dívida.
Simplificando. Essa lei afeta a todos nós povo, independente de partidos políticos mas principalmente para as pessoas que dependem de serviços essenciais do estado tal com educação, saúde, aposentadoria etc. Essas contas serão limitadas mas dinheiro para pagar juros aos bancos vai ter. Por isso já tem gente chamando esse PEC de PEC dos Bancos, uma grande contribuição do Meirelles nosso ministro da Fazenda e banqueiro quando está fora do governo. Se você é banqueiro fique feliz.

O Brasil está ferrado financeiramente. Poderia ser uma solução para 2017 mas porque a correria para aprová-la agora e para valer por 20 anos. Isso é a incerteza de quem está no governo do que acontecerá no futuro.

Quanto menor as despesas primárias maior será o saldo primário que disponibilizará dinheiro para pagamento dos juros e da dívida pública.

Esse é o motivo do resultado da consulta pública feito pelo Senado no seu site onde a voz do povo certamente não é a voz de Deus.

Minha explicação é simplista. Por favor pesquisem na internet e vejam os prós e contra dessa PEC e depois tire sua conclusão.