BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que um projeto de lei será elaborado para autorizar União e também estados e municípios a assumirem os riscos da compra das vacinas da Pfizer e da Janssen -cujas cláusulas são atualmente tidas pelo governo federal como entrave para a compra das imunizações.
Além disso, Pacheco afirmou que a proposta deve conter permissão para que a iniciativa privada participe das aquisições.As sugestões foram discutidas em encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, como alternativa para tentar destravar a compra da vacinas. Mais cedo, Pacheco também teve reunião com representantes da Pfizer e da Janssen.
“Um projeto que será concebido ainda hoje, no âmbito do Senado Federal, é para que encontremos um caminho que autorize a União, mas também estados e municípios, a assumirem os riscos das compras das vacinas, constituir garantias, cauções e seguros para poder adquirir a vacina”, afirmou na saída do encontro. “E uma ideia que surgiu agora nessa conversa que é a possibilidade de termos a participação da iniciativa privada”, di