O que é preciso fazer para ser aceito no AdSense da Google?

Inúmeras vezes apresentei meu site para ser avaliado pelos analistas do Adsence da Google e todas vezes fui rejeitado por e-mail padronizados igual ao que recebi ontem.

 

Agradecemos seu interesse no Google AdSense. Infelizmente, depois de analisar sua inscrição, constatamos que não podemos aceitar você no Google AdSense no momento.

Não aprovamos sua inscrição pelos motivos relacionados abaixo.

Conteúdo insuficiente: para serem aprovadas no Google AdSense e exibirem anúncios relevantes no seu site, suas páginas precisam ter texto suficiente para que nossos especialistas as revisem e para que nosso rastreador possa determinar o assunto delas.

 

Mas porque estou reclamando dessas análises e do analista que avaliou meu site? Vejamos

 

O Google Adsense pede 3 dias para análise e minha análise foi feita em apenas algumas horas.

Trabalho nessa área a muito tempo (tenho 72 anos) e já conheci inúmeros analistas de sistema e conheço bem os diversos perfis desses analistas. Já Gerenciei projetos de TI e sei que existem pessoas muito capacitadas e dedicadas mas infelizmente existem muito que não vivem dessa profissão e sim vivem nelas. Infelizmente não agregam nada mas as vezes tem um pequeno poder que destroi o que outros fazem.

 

A pessoa que avaliou meu site se for chamado numa sala para dizer o que viu no meu site será incapaz de dizer.

 

Está me avaliando com base no que ele mesmo ou outro analista viu na primeira vez. Não está fazendo seu trabalho. Seria preguiça, muito serviço ou incompetência? Não sei. Quem deve dizer são seus superiores.

 

Na primeira vez que fui avaliado meu site que é um PORTAL de Jornais Online dava enfase as imagens que capturo diariamente por volta da 7:00 da manha de aproximadamente 180 Jornais Online do mundo todo. E que exibo como minha Home Page de forma que meus visitantes consigam ler as manchetes desses jornais e escolher quais deles deseja acessar. É isso que faz um PORTAL, é DIRECIONAR pessoas para o jornal que mais lhe interesse.

 

Concordei com que o primeiro analista falou e decidi criar uma seção onde escrevo sobre um determinado assunto. Meu compromisso é escrever quando existe assunto onde quero opinar.

 

Criei um seção chamada Nossa Opinião e passei a escrever sobre assuntos que acho relevantes e interessantes. Alguns deles no facebook foi lido por mais de 16000 pessoas e isso varia de acordo com o assunto tratado.

 

Submeti outra vez para apreciação do ADSENSE e fui rejeitado novamente. E assim foram várias vezes.

 

Mais recentemente decidi postar diariamente um resumo de notícias. Então daqui para frente diariamente publico um resumo que vou atualizando durante o dia. Continuarei dando minha opinião dos assuntos que achar relevante e sobre o que tenho o que dizer.

 

Submeti ontem e fui rejeitado novamente.

 

Vou submeter agora a noite novamente. Espero ser avaliado por algum outro analista que desconsidere as análises anteriores. Que considere que um portal tem a função de remeter um usuário para um determinado lugar que ele mesmo escolhe.

 

Nesse tipo de site o índice de rejeição será alto. Terei de capturar interesses em anúncios publicados durante a procura do meu visitante.

 

Espero que o analista que me analise não seja bitolado (características daqueles tipos de profissional descrito acima)

 

Eu poderia apontar facilmente 3 sites idênticos ao meu e que foram aprovados pelo AdSense. Tem menos conteúdos que o meu.

 

Vou mudar minha home page para a seção Minhas Opiniões e quem sabe se for o mesmo analista que for analisar ele vai ler esse post e vai saber o que tenho achado de suas análises.

 

Infelizmente o Google não tem um ombudsman  (pelo menos eu desconheço) e isso gera decisões arrogantes e impessoais pois não sabemos quem está nos avaliando. Não temos para quem reclamar.

 

Se quem estiver lendo isso souber me avise. Fale pelo meu contato.

 

S

More Posts