O petróleo é nosso

Sou a favor de que o governo interfira na política de preços de derivados de Petróleo da Petrobrás.

 

Vou explicar o porquê defendo isso.

Hoje a Petrobras está variando o preço dos derivados do Petróleo com base no valor do Petróleo no mercado Internacional e de acordo com a variação do dólar.

Isso foi o modelo implantado pelo Sr. Pedro Parente (PSDB) e que está causando todo essa confusão.

O Petróleo extraído em solo brasileiro é nosso. É do nosso povo. Não precisamos comprá-lo, pois ele já é nosso. Então a Petrobras não precisa pagá-lo então não tem sentido atrelar seu preço ao dólar e nem seguir o preço do mercado internacional.

 

Qual deveria ser o preço do derivado do Petróleo no mercado interno então.

Deveria ser formado pelos custos de Pesquisa, de Extração, de Refino, dos Impostos, custo de distribuição e mais o lucro que a Petrobras tem que ter como qualquer outra empresa. O PETRÓLEO É NOSSO NÃO TEMOS QUE PAGAR POR ELE.

 

Qual deveria ser o preço do derivado do Petróleo no mercado externo então.

Ai sim a Petrobras pode cobrar de acordo com a política de preço adotado pelo Sr. Pedro Parente (PSDB), pois estaremos vendendo para consumidores estrangeiros que não donos do nosso Petróleo.

 

Os erros cometidos pelo governo até agora.

  • Aceitar as regras do Sr. Pedro Parente sem avaliar as consequências.
  • Insistindo em defender essas regras para agradar acionistas
  • Não ter tomado nenhuma providência mesmo sabendo que uma greve poderia ocorrer.
  • O pior de todos foi oferecer R$ 0,46 de desconto e pagar esse subsídio tirando dinheiro de outras contas (SUS, Educação, etc.). Para manter o lucro da Petrobras, transferiu a conta para nossa população. De verdade vamos pagar os acionistas prejudicando nosso povo.
  • Resolveu mal parte do problema (por 2 meses o preço do óleo do Diesel) e deixou de resolver o preço dos outros derivados de Petróleo (gasolina, gás de cozinha, etc.).

Nossa esperança

Que o novo presidente da Petrobras tenha bom senso e corrija todos os erros cometidos até agora.

 

Eu apoio

Todas as exigências da greve dos Petroleiros, pois elas não foram feitas em benefício próprio e sim em defesa da sociedade brasileira.

Apoio e apoiarei as exigências dos caminhoneiros.

 

Porque decidi escrever sobre isso

Porque a mídia, principalmente o grupo Globo sempre age em defesa do Capital contra os interesses do Povo.

Assistam o Globo News e verão do que estou falando. É vergonhoso. Ao invés de defender o interesse do povo ficam atacando decisões do passado do PT quando todos os governos, desde 1950 usaram a Petrobras para fins sociais.
Apesar da maioria dos partidos terem sido acusados de corrupção na Petrobras ela é certeira no seu ataque a políticos da esquerda.

Eles têm uma jornalista que venderia mãe para agradar a direção da Rede Globo. Ela faz qualquer negócio pelo sucesso da sua carreira. Seus companheiros não deveriam nunca confiar nela. Não vou citar seu nome, pois é facilmente identificada. Tem evoluído na carreira.

 

A Petrobras deixou de ter o monopólio do Petróleo desde 1997

Eu não sabia disso, mas nas minhas pesquisas descobri que em 1997 a Lei nº 9.478 sancionada pelo FHC (PSDB) acabou com o monopólio. Pode ter sido uma boa ideia para forçar a Petrobras a melhorar seu processo de fabricação e se tornar competitiva.

Só que com a nova metodologia de preços adotado a importação de derivados de petróleo tem aumentado, pois é mais favorável para a distribuidoras importar do que comprar da Petrobras.