Nazismo foi de “Direita” ou de “Esquerda”?? Jovens, não sejam enganados.

Quando vi essa discussão na Internet fiquei de queixo caído diante de tudo que aprendi na minha vida sobre as posições políticas denominadas de “Direita” e “Esquerda”.

Evidentemente as pessoas que hoje se julgam ser de Direitas estavam tentando afastar do seu passado o Nazismo que deve envergonhar qualquer pessoa de bom senso.

Mas uma bobagem dessas somente os espertalhões políticos para tentar enganar a juventude brasileira, pois as pessoas mais velhas sabem que isso é uma grande mentira.

Agora, depois das eleições desse fim de semana na Alemanha, a juventude também poderá conhecer a verdade.

Em 2013 nasceu na Alemanha um partido de Direita chamado AfD – Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha).

A prova de que o Nazismo era de direita pode ser constatado quando os Alemães protestaram contra o AfD chamando-os de Nazistas.

Hoje a juventude tem sido enganada. Tem sido enganado o tempo todo principalmente porque acredita em tudo que ouve.

Muitos deles acreditam que o pessoal do PSDB é de “Direita”. Não é verdade. Existem alguns que tem origem em famílias que eram de Direita ou Centro-Direita, mas seus fundadores eram de esquerda.

Os políticos de “Direita” da minha época de jovem eram o Maluf, o Sarney etc. Naquele tempo a ARENA era a “Direita” e o MDB era a “Esquerda”

Jovens, todos os políticos que se exilaram durante a ditadura de 1964 eram de Esquerda. A revolução era de “Direita” e quem fugiu era de Esquerda. Os que foram presos eram de “Esquerda”.

Nos Estados Unidos quem representa a “Direita” é o Trump e o Obama era de “Esquerda”

A origem desses nomes que tem sido usado para se referir a diferentes posições políticas ao longo da história, nasceram durante a Revolução Francesa (1789-99) e referiam-se ao lugar onde políticos se sentavam no parlamento francês; os que estavam sentados à direita da cadeira do presidente parlamentar eram amplamente favoráveis ao antigo regime, à monarquia. Os que se sentavam a esquerda eram os simpatizantes da revolução.

A “Direita” é nacionalista e acha natural e até desejável a hierarquia social. Aceita a desigualdade social como normal.

A “Esquerda” defende a igualdade Social. Tenta minimizar a desigualdade social.

São teorias e quando levadas ao extremo as duas tem do que se envergonhar.

Escolha o lado que quiser, mas consciente do que cada uma representa. Não seja enganado.