Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – O site de venda de artigos para o lar MadeiraMadeira anunciou nesta quinta-feira que recebeu um aporte de 190 milhões de dólares liderado por SoftBank e Dynamo, tornando-se um “unicórnio”, startup avaliada em 1 bilhão de dólares ou mais.
O anúncio ocorre 16 meses após que vende online desde móveis até artigos de decoração ter recebido outro aporte de 110 milhões de dólares, e foi precipitado pela aceleração do negócio em 2020, com o confinamento devido à pandemia da Covid-19 impulsionando o comércio eletrônico no país.
“Vamos ter que antecipar para este ano investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022”, disse à Reuters o presidente e co-fundador da MadeiraMadeira, Daniel Scandian. O executivo afirmou que as vendas feitas por meio da plataforma cresceram 120% em 2020, ante expansão de 80% um ano antes. Ele não informou detalhes de faturamento da empr