SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As duas caixas-pretas do avião que caiu neste sábado (9) na costa de Jacarta, com 62 pessoas a bordo, foram localizadas neste domingo (10), anunciaram autoridades indonésias, e podem ser essenciais para ajudar os especialistas a determinar as causas do acidente.
Horas antes, equipes de mergulhadores encontraram partes de corpos, destroços da fuselagem da aeronave e roupas. “Localizamos as caixas-pretas, as duas”, anunciou Soerjanto Tjahjanto, chefe do Comitê de Segurança dos Transportes, que faz parte do Ministério dos Transportes.
O avião da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air que voava de Jacarta a Pontianak, na parte indonésia da ilha de Bornéu, perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo no sábado, pouco depois das 14h40 (4h40 em Brasília), cerca de quatro minutos após decolar.
Até o momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre as possíveis causas do ocorrido. “Nesta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences de passageiros e a outra com partes de corpos”, disse o porta-voz da polícia de Jacarta. A polícia “está trabalhando para identificá-los.” O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou “profundas condolências” e exortou os cidadãos a “orar juntos para que as vítimas sejam encontrad