BERTIOGA, SP (FOLHAPRESS) – Em seu primeiro dia na cadeira de presidente dos Estados Unidos, Joe Biden cumpriu nesta quinta (21) sua promessa de campanha e anunciou uma série de iniciativas para tentar conter a pandemia de coronavírus e para acelerar a vacinação no país.
Parte das medidas representam um rompimento com a política defendida por seu antecessor, o republicano Donald Trump, que tirou o país da OMS (Organização Mundial de Saúde) e se recusou a impor restrições à população.
Já Biden, que assumiu oficialmente nesta quarta (20), imediatamente cancelou a saída da entidade e assinou uma série de ordens executivas – mecanismo que não precisa da aprovação do Congresso americano para entrar em vigor – que facilitam a distribuição de imunizantes e que criam novas regras de distanciamento social.
Entre as novas medidas, qualquer viajante que quiser entrar nos Estados Unidos vai precisar apresentar um teste com resultado negativo antes de embarcar no avião e ainda terá que fazer uma quarentena ao che