O Bayern de Munique entra em campo nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), em busca de mais uma façanha. Campeão de tudo na temporada 2019/2020 na Europa, decide o Mundial de Clubes diante do Tigres, no estádio Education City, em Al Rayyan, para igualar uma façanha alcançada pelo Barcelona em 2009. Para isso, terá de ganhar um duelo de centroavantes artilheiros.
Naquele ano, o gigante catalão venceu todos os torneios que disputou. Feito que agora pode ser repetido pelo Bayern, considerando que o Mundial é relativo a 2020, quando faturou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e as Supercopas da Europa e da Alemanha. Nessas conquistas, ainda conseguiu uma histórica goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Por isso, o clube viajou ao Catar sob a perspectiva de “fazer história”, tratando o Mundial como a “cereja do bolo”. “Se nos tornarmos campeões deste Mundial iremos igualar os feitos históricos dos mais importantes do futebol”, lembrou o polonês Robert Lewandow