Prestes a completar 38 anos, o veterano astro Daniel Alves já projeta uma biografia para falar de sua vida no futebol. O título da obra não está definido, mas o jogador disse ter recebido convites de algumas editoras. “Está na hora de escrever um livro. Tem muita história para contar. Fiz muita coisa e passei por muitos perrengues, mas encaro tudo como aprendizado”.
Durante a conversa com o empresário Raiam Santos, alguns títulos surgiram como opção para ilustrar a capa da obra: “Fênix da poeira” e do “Céu ao chão”, numa alusão à sua trajetória. Nascido em Juazeiro, cidade do interior da Bahia, ele chegou a trabalhar na roça com o pai antes de dar os primeiros passos no Bahia e depois brilhar na Europa e na seleção brasileira.
Filho de agricultor, o jogador pretende mostrar que todo o sonho é possível se a pessoa tiver foco e determinação. “Quero fazer as pessoas acreditarem que é possível, entenderem que podem ser o que quiserem. Um cara que catava b… é o maior vencedor da história do futebol”, falou Daniel durante a conve