SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Às vésperas do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de São Paulo e depois do início do ano letivo na rede particular, a mudança de classificação anunciada pelo governador João Doria (PSDB) na última sexta (5) gerou dúvidas entre pais e professores.
Com a progressão das cidades para a fase amarela, as escolas podem receber até 70% dos alunos – na classificação anterior, elas só podiam atender 35% da capacidade.
A mudança gerou dúvidas sobre como funcionará a nova regra, a quem se aplica e na capacidade das escolas de rapidamente organizarem seus espaços para atender um número maior de estudantes.
Leia a seguir perguntas e respostas sobre a volta às aulas:
Todas as escolas do estado de São Paulo poderão receber 70% dos alunos a partir desta segunda (8)?Não. Apesar da mudança da regra ter sido decretada pelo governador João Doria, ele anunciou que as escolas estaduais começarão o ano letivo, nesta segunda, com apenas 35% da capacidade. A previsão é que elas recebam alunos dentro desse limite pelas próximas duas sema