A conquista do título do Aberto da Austrália, o quarto de Grand Slam na carreira, rendeu à tenista japonesa Naomi Osaka a subida no ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira com o encerramento do torneio em Melbourne. A campeã subiu da terceira para a segunda colocação, agora com 7.835 pontos, ultrapassando a romena Simona Halep, que está com 7.255.
A liderança segue com a australiana Ashleigh Barty, que frustrou as expectativas do público local ao cair nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada. Ao menos se mantém com uma tranquila vantagem de 1.351 pontos para Osaka, que não quer se sobrecarregar com pressões e expectativas para voltar a ser a número 1 do mundo.
“Sei que as pessoas contra quem estou jogando são as melhores jogadoras do mundo e, se chegar a minha hora de ganhar outro Grand Slam, ela chegará”, falou a japonesa, com uma abordagem bem tranquila sobre a busca por novas conquistas. “Agora eu vou tentar ir para cinco. Gosto de ver as coisas não como um todo. Para mim, o importante é viver o momento”, complementou a tenista de 23 a