BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – O governo argentino recebeu, nesta quinta-feira (8), a visita do almirante norte-americano Craig Faller, chefe do Comando Sul dos EUA, para efetuar a doação de três hospitais de campanha ao país. Faller foi recebido por Agustín Rossi, ministro da Defesa e parte do círculo de confiança da vice Cristina Kirchner.
A visita ocorre pouco mais de cinco meses após o primeiro telefonema entre o então presidente eleito Joe Biden e o líder argentino Alberto Fernández. Na ocasião, Fernández disse que a conversa havia sido “agradável e produtiva” e que, além de tratar da relação bilateral, ambos discutiram a dívida argentina com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que está em processo de reestruturação, e assuntos da região.
Tanto a doação desta quinta quanto o diálogo direto são sinais de que a Argentina está passos à frente do Brasil na relação com a nova administração americana, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro apenas trocou cartas com Biden –tampouco houve visitas de funcionários do governo dos EUA ao Bra