RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo terá de enfrentar alguns desafios nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além da matemática, que aponta o clube alvinegro com um pé na Série B, os testes feitos pelo técnico Eduardo Barroca não têm surtido efeito e, em meio à crise, o treinador indica uma equipe abalada emocionalmente.
Segundo as projeções, para se livrar da degola, o Botafogo tem de chegar a 44 pontos. Com 23 atualmente, precisa conseguir mais 21, o que representa 100% de aproveitamento nas próximas sete rodadas. Isso para um time que, ao longo de toda a competição, venceu apenas quatro vezes. Os 11 empates complementam a pontuação.
Além disso, Barroca vem buscando soluções dentro do elenco para obter respostas positivas, mas os testes e mudanças, até aqui, não tiveram o efeito desejado em campo. O treinador já fez alterações no esquema tático e no estilo de jogo – passando a colocar Pedro Raul e Matheus Babi juntos no ataque, por exemplo-, mas os triunfos não aconteceram e a situação se agrava a cada rod