O governo prevê uma bonificação de R$ 2,4 bilhões a consumidores que economizaram energia elétrica em janeiro. São 35,3 milhões de residências, pelas contas do Ministério de Minas e Energia, que pouparam no consumo de energia elétrica no ano passado.
O chamado bônus para o consumidor gerou uma economia correspondente ao consumo anual do estado da Paraíba ou do Rio Grande do Norte. Os 5,6 milhões MWh economizados são suficientes para abastecer 32,8 milhões de famílias por mês. O valor também corresponde 3,81% da capacidade máxima de armazenamento no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, considerado a “caixa d’água” do Brasil.
Relacionadas
<a href="http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/01/20/ministro-ignora-apagao-no-ap-e-diz-que-luz-ficou-pouco-mais-cara-em-2021.htm" data-audience-click='{"reference":"abrir-chamada","position":"chamada-1","component":"related-content-editorial","mediaName":false,"source":"https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/01/20/governo-preve-bonus-de-r-24-bi-a-consumidores-que-economizaram-energia.htm