Por 44 a 26 votos o senado negou a decisão da Segunda Turma do STF que afastava o senador Aécio Neves do Senado e impunha o recolhimento noturno. Decisão essa baseada nas gravações feitas pela JBS.
Nessa gravação Aécio pede 2 milhões de Reais a Joeslay e diz que é para pagar um advogado. Depois combina a forma de receber esse dinheiro. Fica definido que Joeslay iria pagar em 4 parcelas de 500 mil e que quem iria buscar o dinheiro seria um primo de Aécio. A polícia gravou em vídeo a entrega das maletas para o primo. O primo e a irmã de Aécio continuam presos em prisão domiciliar enquanto Aécio está solto.
Portanto o senador voltará ao senado e estará livre para circular a noite.
Foi justa ou injusta essa decisão? Cada um de nós deve avaliar e saber quem votou a favor dele e quem votou contra.
Esses políticos se acham privilegiados pelos cargos que ocupam e muito de nós também achamos isso, mas estamos enganados. Quem tem privilégios numa democracia na verdade é o POVO. Nós temos o poder do voto. O que devemos fazer? Vamos acompanhar como votam cada político em situações como essa. Se concordarmos com seus votos continuaremos votando nele caso contrário não votamos mais e o tiramos da vida política.
Infelizmente não temos feito isso. Um político é muito sagaz. São verdadeiras raposas que sabem manipular o povo. Conseguem convencer um eleitor que um voto injusto foi necessário. Não se deixe levar. Avalie o que um voto injusto pode causar na sua vida.
Vamos saber como votoram os político e você decide se foi justo ou injusto.
O Voto Não era a favor do Aécio e o voto Sim pelo afastamento do Aécio