O que foi dito sobre o dia 31 de Março de 1964 não está errado.
Os jornais, as TVs e a classe média apoiaram a derrubada do Jango Goulart que era o vice-presidente eleito do Brasil.
Quem não se lembra da Marcha com Deus pela Liberdade que antecedeu o golpe Militar
Quem não se lembra da campanha “Ouro para o Bem do País” de grande participação popular de pois do golpe.
Jovens, saibam o que foi essa campanha.
“A campanha Ouro para o bem do Brasil foi uma iniciativa para arrecadação de ouro e de dinheiro, iniciada pelos Diários Associados, elaborados pelo jornalista Edmundo Monteiro logo após o golpe civil-militar de 1964 (13 de Maio), por meio da qual a população brasileira podia doar seus recursos, com o objetivo de ajudar o país a arcar com sua dívida externa, equilibrando, assim, as finanças do estado brasileiro, atenuando os efeitos da inflação e valorizando a moeda nacional.”
Naquele tempo se dizia que os comunistas comiam as criancinhas e a classe média sempre foi crédula demais nunca questionando a mídia e os poderosos. Alias são incontáveis os erros que a mídia sempre induziu a classe média a cometer. Hoje além da mídia temos as redes sociais e a inundação de Fake News que engana principalmente a classe média.
O problema não foi no dia 31 de Marco ou nos dias que se seguiram. Foi depois quando os militares gostaram do poder.
Justificaram o golpe para proteger o Brasil do Comunismo. Diziam que os comunistas prendiam e matavam seus adversários políticos, mas, logo em seguida começaram a agir do mesmo modo. Vamos nos lembrar dos atos institucionais que davam cada vez mais poder para os militares até o famigerado AI 5.
Quando isso começou a ocorrer muitos políticos tiveram seus direitos políticos caçados e dai a mídia começou a enxergar a revolução como “Golpe”
Existem inúmeras narrativas de pessoas torturadas, pessoas mortas e pessoas desaparecidas que eram ou se supunham que eram contra o governo. Não precisava provar nada.
Temos hoje um presidente que na época tinha 9 anos e que seguiu carreira de militar durante a revolução (o que justifica a lavagem cerebral que deve ter sofrido e que certamente passou para seus filhos).
Por isso quer mudar a história da revolução. Ele e seus filhos são belicosos, tanto que em menos de 100 dias de mandatos já temos contra nós o povo Palestino, o governo da Venezuela, os Chineses e sabe quem mais…
Temos um chanceler idiota que faz o papel ridículo, perante o mundo, ao afirmar que o Nazismo era de esquerda. Pior ainda o nosso Presidente concordar com ele mesmo quando os partidos Alemães e os próprios Judeus dizerem que estão enganados.